10 dez 2016

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM

Pastoral da Comunicação

O que é a PASCOM?

PASCOM significa Pastoral da Comunicação, Serviço de Comunicação constituída pelos agentes da PASCOM nas comunidades dos diversos setores de pastorais e movimentos.

A PASCOM é formada em primeiro lugar, Cristãos católicos crentes e cristãos, não por propagandistas políticos, defensores de interesses particulares, ou simplesmente quem cuida da comunicação da igreja.

A PASCOM serve ao Evangelho e à Igreja através da comunicação. Utilizando-se de todos os meios possíveis, tais como: Banners, Panfletos, informativos, rádio, TV, sites, blogs, Twitter, Facebook e etc…

Aqui na Comunidade São Mateus nosso endereço é WWW.comunidasaomateus.com.br

Uma das funções primordiais da PASCOM é auxiliar as demais Pastorais constituídas na Paróquia e nas comunidades, colaborando para a comunicação entre as pastorais e seus eventos.

 

Qual a forma correta de exercer a função de AGENTE DE PASCOM como demais pastorais?

 

Com alegria, amando Igreja e considerando que é uma honra servi-la, e que geralmente é mais útil transmitir aos outro o que lhes diz o Papa Francisco ou o Bispo Dom Milton Santos ou o Padre Osvaldo do que aquilo que qualquer um de nós pode ter sua criatividade pessoalmente.

Deve-se também compreender que o modo de comunicar, a linguagem respeitosa e verdadeira, tem que refletir o amor de Deus pelo mundo.

 

Qual o verdadeiro objetivo da comunicação da PASCOM?

 

“Comunicação para a comunhão”, ou seja, os membros da PASCOM comunicam para criar comunhão entre o homem e Deus, entre a sociedade e a Igreja, dentro da Igreja… Além de divulgar e auxiliar o que está acontecendo ou vai acontecer em nossa comunidade e/ou pastoral.

 

Papa Francisco afirmou que é necessário sair também pelo mundo digital e promover um encontro pessoal com Jesus aos internautas

Da redação, com Rádio Vaticano.

“É necessário que no mundo digital o anúncio do Evangelho seja seguido pela oferta de um encontro pessoal com Cristo, um encontro real e transformador”. Foi o que afirmou o Papa Francisco na mensagem dirigida aos participantes do IV Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores.

 

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTA PASTORAL!!!