Foi fundado na Comunidade no dia 13/03/2005.

O Apostolado nasceu um Seminário da Companhia de Jesus, em Vals, perto de Le Puy, na França.

No dia 03 de dezembro de 1844, festa de São Francisco Xavier, o padre Francisco Xavier Gautrelet, SJ, explicou aos jovens estudantes seminaristas, animados de zelo pelas missões, como as orações e sacrifícios poderiam levar preciosíssimo auxílio àqueles que trabalhavam já na seara do Senhor e para difundir estas idéias, o Pe Goutrelet sugeriu uma pequena organização que levou o nome de “APOSTOLADO DA ORAÇÃO”. Foi aprovado pelo Bispo de Le Puy e o Papa Pio IX concedeu-lhe, em 1849, as primeiras indulgencias.

No Brasil, o primeiro lugar a fundar o Apostolado foi a igreja de Santa Cruz em Recibo no dia 30 de junhi de 1867, cuidada pelos padres jesuítas chegados a Pernambuco em 1865. Mais informações consultar o Manual do Coração de Jesus (Ed. LOyola).

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus conforme os escritos de Santa Margarida Maria Alacoque: “A PRINCIPAL FINALIDADE DESTA DEVOÇÃO É LEVAR AS ALMAS AO DIVINO AMOR.”

O tríplice plano do SALVADOR, quando pediu o culto de seu Coração:
– Primeiro, atrair os corações endurecidos dos pecadores, e retirá-los assim, do abismo da perdição. Deverão expor e venerar a sua Imagem, em particular nas primeiras sextas-feiras de cada mês e consagrar- se a Ele com confiança.
– Reconduzir, depois, as comunidades ao fervor e à caridade. Para isso, além do culto da Imagem, procurarão esses grupos unir-se ao Divino Coração e imitar-lhe as virtudes.
O exercício principal da devoção ao Divino Coração, porém, consistirá na prática da caridade fraterna.
– Enfim, santificar no mais alto grau, as almas eleitas que viveram a fundo todas as exigências de sua consagração ao Sagrado Coração: renúncia a si mesmo, humildade, pureza de intenção, conformidade à vontade divina, confiança, abandono e aceitação amoroso da cruz. Por conseguinte, o Sagrado Coração de Jesus será para essas almas “a fonte inesgotável de todos os bens e toda sorte de delícias”.

Para mais informações sobre essa devoção procurar o grupo do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus de nossa comunidade.
– Missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus toda 1ª sexta-feira do mês às 19h30 na Capela São Mateus.
– Reunião mensal: 2ª sexta-feira de cada mês às 17h30 em uma sala anexa da Capela.

Maiores informações procurar a secretaria da Comunidade, ou um membro do Apostolado. VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Coordenadora Francelina: 98101-3568